quinta-feira, 30 de novembro de 2017

PM salva homem de perder transplante de coração por causa do trânsito

Morador de Sobradinho ficou preso no congestionamento da BR-020 até ser socorrido por uma viatura da corporação, que o levou ao hospital

Um morador de Sobradinho de 65 anos por muito pouco não perdeu a chance de receber um novo coração. Na fila de transplante há dois anos, ele recebeu uma ligação do Instituto de Cardiologia do DF (ICDF) informando que poderia fazer a cirurgia nesta quarta-feira (29/11), desde que chegasse à unidade até as 7h. O telefonema foi realizado às 6h. Porém, em função do congestionamento na via que liga a cidade ao hospital, percebeu que não chegaria a tempo.

A mulher dele acionou a Polícia Militar e o casal foi resgatado por uma viatura da corporação e conseguiu chegar no horário determinado. Segundo o ICDF, o paciente entrou no centro cirúrgico por volta das 11h30.

MAIS SOBRE O ASSUNTO


O hospital informou ser normal que as pessoas na fila de um transplante sejam acionadas a qualquer hora do dia ou da noite, já que não há previsão de quando um coração estará disponível. Caso o doente da vez não possa receber o órgão, o seguinte da fila é acionado.
O sargento Valdireno atuou na ocorrência e contou ao Metrópolesque a mulher do paciente chamou um táxi logo após o contato do hospital. Ao chegar na BR-020, entretanto, o motorista viu que não daria tempo de chegar no horário previsto. Desesperada, ela ligou para o 190 e pediu ajuda.

“Pisa fundo”

“Ficamos muito sensibilizados. Tentamos acionar um helicóptero, mas a logística poderia demorar ainda mais. Então, coloquei o casal na viatura e falei para o meu parceiro ligar a sirene e pisar fundo no acelerador. Chegamos em 15 minutos”, disse.

O militar lembrou que o homem até parecia calmo diante do problema. “Mas a mulher dele estava em pânico. Eu falei para ela ter fé em Deus que tudo daria certo”, completou.


Fonte: Metropoles.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com