terça-feira, 21 de novembro de 2017

ONDE VAMOS PARAR? Arma de USO RESTRITO roubada, veículo roubado e ainda atirou contra os policiais militares... Mas foi solto na Audiência de Custódia

Realmente a população está refém da criminalidade. A inversão de valores protagonizada pela “justiça” está transformando o cidadão de boa fé em preso e o verdadeiro preso em beneficiado da lei. E o pior, todos os direitos lhes são garantidos enquanto pais e mães de famílias estão sendo exterminados por esses vagabundos.

No último dia 9, um homem portando uma pistola calibre 9mm (uso restrito) roubou o carro de uma senhora de 49 anos quando ela chegava em sua casa na quadra 50 do Setor Leste do Gama. Ele fugiu em direção à Santa Maria pela DF – 483.

A Polícia Militar foi acionada e fechou o cerco contra o fugitivo. Uma equipe viu o veículo, um GM/Prisma, e passou a segui-lo. O motorista seguia em alta velocidade, derrubou os cones que ficam na frente da sede do 26º Batalhão e quase atropelou um ciclista e uma criança que atravessava a rua. Mais a frente, ele perdeu o controle do veículo e bateu no meio-fio. O assaltante continuou a fuga a pé e chegou a efetuar dois disparos contra os policiais antes de ser preso.

Veículo roubado pelo assaltante e batido na fuga
O homem foi levado à 20º Delegacia e o delegado de plantão entendeu que deveria autuá-lo somente por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e resistência a prisão, por conta dos disparos contra os policiais.

No dia 11 de novembro, ocorreu a audiência de custódia e o assaltante, pasmem, foi liberado para responder o processo em liberdade após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 800,00.

O homem possui passagens pela polícia e já cumpriu pena no estado do Goiás até o mês de maio deste ano.

A sociedade precisa se mobilizar e exigir que essa aberração seja revista. “Essas audiências de custódia prestigiam apenas a palavra do preso, sem nenhuma consideração com a vítima. E o preso sai rindo do juiz. Isso visa beneficiar apenas o executivo, que não precisará investir em Segurança Pública”, já havia afirmado a juíza Placidina Pires, da 10ª Vara Criminal de Goiás.

Uma pergunta fica no ar: Porque nas Audiências de Custódia as vítimas não são ouvidas?
Onde vamos parar? Se é que vai parar!

Da redação, com informações da PMDF

Por Poliglota...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com